Case Riccó: escritório Booking.com no Rio de Janeiro

escritorio-booking-com-brasil

Estamos muito felizes em compartilhar o novo escritório da Booking.com! Com muito trabalho, a Tetris Brasil conseguiu aplicar os mais novos conceitos Smart Office da Riccó utilizando nossos produtos. As plataformas elevatórias permitem que cada usuário tenha sua individualidade podendo escolher trabalhar sentado e em pé.

Essa nova tendência aumenta o bem-estar dos funcionários, pois eles conseguem se movimentar mais durante o dia, evitando o sedentarismo no ambiente corporativo, muito falado hoje em dia pois está sendo muito comum vermos vários afastamentos de funcionários por lesões ou LER. Essas ausências tornam-se muito prejudiciais às empresas, e neste case da Booking.com vimos uma excelente valorização do ambiente de trabalho, como falamos muito no Smart Office da Riccó.

Os lounges e ambientes de descompressão, bem como as salas de reuniões, remetem a ícones da cidade maravilhosa, trazendo para dentro do projeto muita identidade e transformando-se em um local perfeito e muito satisfatório de se trabalhar.

Identidade corporativa, integração e individualidade transformam esse projeto em uma perfeita leitura que a Tetris BR trouxe para o cliente.

Autenticidade hoje em dia significa saber ouvir e entender o escopo do público que rege o grupo de colaboradores de uma empresa, e passar para o design do escritório essa característica.

Hoje em dia a maioria dos colaboradores de uma nova era que encontramos são os chamados “millenials”.

Eles continuarão a influenciar a direção do design do escritório. Em primeiro lugar, esta geração quer uma carreira que ofereça um senso de propósito e contribua para um bem maior. Com toda esta realidade, a arquitetura do escritório deve considerar como o espaço de trabalho pode incorporar esses objetivos e como eles podem ser representados visualmente no espaço. E de forma semelhante à importância do design centrado na autenticidade, o compromisso de uma empresa com a comunidade e suas contribuições para a sociedade pode ser incorporado à marca.

Foi o que ocorreu com este projeto: jovem, bacana, cool e deixando livre cada indivíduo ter sua maneira de expressar seu modo de trabalho.

Confira abaixo nossos mobiliários neste projeto super cool!

SCROLL UP