Em quais móveis para home office as empresas devem investir?

Homem trabalhando com computador em uma mesa de trabalho.

O novo coronavírus transformou diversos aspectos quotidianos da vida das pessoas em todo o mundo, especialmente quando o assunto é rotina profissional. Para evitar o contágio, empresas precisaram se reinventar e, as que puderam, optaram pelo home office para continuar manter a produtividade de uma forma segura e saudável.

Em meio a tantas mudanças, a busca por móveis para home office tornou-se uma necessidade para empresas e pessoas que decidiram montar o seu escritório em casa

Se você está procurando pelos móveis essenciais para o trabalho remoto do seu time, continue a leitura deste artigo e confira as nossas dicas. Vamos lá?

Suporte para o trabalho em casa

Antes de falar sobre os móveis, é fundamental reforçar sobre a relação da empresa com os funcionários neste momento. Se o seu time agora trabalha em casa, é importante que a empresa redobre a atenção em relação a algumas questões, como saúde mental e física e oferta de condições adequadas para trabalho.

Com a mudança de cenário causada pela pandemia de Covid-19, empresas precisam criar acordos e políticas de auxílio aos funcionários para garantir os equipamentos necessários para home office. 

É importante lembrar-se que nem todos os colaboradores têm escritório em casa, assim como podem não ter uma boa cadeira para home office ou um ambiente adequado e tranquilo para o trabalho.

Esses fatores externos são essenciais para garantir a produtividade, mas, acima de tudo, deve-se prezar pelo bem-estar físico e emocional dos funcionários. Da mesma forma que a má postura por um longo tempo pode provocar dores pelo corpo, a falta de um bom ambiente para trabalhar tende a desencadear estresse. 

Portanto, sempre esteja pronto para prestar todo o suporte que o seu time precisar. Mantenha contato, faça reuniões por videochamadas, envie e-mails, enfim, acompanhe de perto todo esse processo. 

Instrua os seus funcionários sobre como fazer um home office ergonômico e crie políticas para auxiliar aqueles que precisam de materiais e móveis para um trabalho melhor.

Mobiliário e acessórios para home office 

Mas, afinal, como montar um home office em casa? Nem todo o time vai ter o ambiente ideal, mas é possível trabalhar bem com os móveis certos e as instruções corretas.

Mesa

Começando pelo básico, é essencial ter uma boa mesa de escritório que corresponda a todas as necessidades do colaborador. Por exemplo, se o seu funcionário trabalhar com duas telas de computador, a mesa deve comportar essa estrutura. 

Os móveis devem ser ergonômicos, assegurando que o corpo do colaborador possa passar o período de trabalho confortável, sem dores e bem estabelecido para exercer a função.

Homem trabalhando com notebook em home office.

Os cotovelos devem ficar apoiados confortavelmente sob a mesa e os punhos no mesmo nível do teclado.

Gaveteiro

Além da cadeira e mesa, outro móvel que é uma mão na roda para quem está trabalhando em casa é o gaveteiro. Se os seus colaboradores trabalham com documentos e outros papéis importantes, o melhor a fazer é proporcionar uma forma de organizá-los com segurança. 

Neste caso, o gaveteiro deve entrar na lista de móveis para home office. No site da Riccó Móveis, você encontra uma versão prática, portátil e que pode ser encaixada em qualquer lugar.

Gaveteiro branco portátil, com três gavetas e rodízio.

Internet e telefone

Definidos os móveis para home office, é hora de pensar em internet e telefone. O seu colaborador precisa desses dois serviços para trabalhar? Se sim, verifique se os itens já estão instalados no imóvel ou se ele irá precisar de ajuda com isso. 

Acessórios

Não deixe de fornecer outros acessórios importantes, como um kit para home office, com agenda, caderno, canetas, post-its e outros itens para a organização diária. Um tapete de mouse ergométrico também é muito bem-vindo!

Notebook apoiando no chão. Ao redor, papéis, caderno e agenda, além de outros itens de papelaria.

Além dos móveis para home office, um kit para organização diária é essencial para a produtividade do seu time.

Cadeiras para home office

Conforto e ergonomia têm influência direta na produtividade do colaborador, afinal, uma pessoa com dores nas costas, no pescoço e nos braços acaba por ficar completamente incomodada durante o expediente e terá mais dificuldades para se concentrar no que está fazendo. 

E, por isso, a escolha da cadeira de escritório é importantíssima para prevenir possíveis dores e desconfortos. 

Na hora de escolher a cadeira, opte pelo modelo que tenha as seguintes características:

  • Encosto com regulagem de altura e encosto para lombar
  • Assento com regulagem de altura multiponto, bordas arredondadas, que permita um ângulo de 90º das pernas e que mantenha os pés totalmente apoiados no chão
  • Rodízios que permitam a cadeira se locomover independentemente do tipo de piso
  • Braços reguláveis para manter os cotovelos apoiados durante o período de trabalho

Modelo “Next”

Uma boa sugestão é a cadeira Next, com ótimo custo-benefício. Ela conta com todos os ajustes necessários, de acordo com as práticas ergonômicas NR-7 (documento que rege a segurança e o conforto dos trabalhadores em mobiliários, equipamentos, transporte e condições ambientais).

 

A Next conta com encosto em tela com mecanismo relax, base giratória e material do assento que pode ser em tecido ou símile couro – são mais de 40 opções de cores para escolher. Os braços têm acabamento em polipropileno.

É uma cadeira para home office que oferece todas as condições para que o seu colaborador mantenha a postura ereta e confortável durante o expediente.

Modelo “Nou” 

Um outro produto que é uma ótima escolha para o escritório em casa do seu time é a cadeira Nou. 

Este produto também proporciona ergonomia através de ajustes automáticos, mecanismo relax, ajuste de tensão autorregulável e regulagem de profundidade do assento.

Cadeira para escritório com encosto cinza e assento preto.

É excelente para diferentes tamanhos de espaço, e muito boa para quem procura uma cadeira resistente para trabalho remoto, pois também oferece um ótimo custo-benefício . 

A Nou conta com braços com acabamento de polipropileno e com regulagem de altura e profundidade, assento revestido em tecido ou símile couro e base giratória com rodízios. 

A cadeira ainda oferece duas opções de acabamento para o encosto: a primeira, em tela preta com suporte para lombar, e a segunda, em material rígido, disponível em três cores (preto, grafite ou branco). 

Mesa para home office

A mesa é mais um dos móveis para home office que você deve investir. E como já dissemos anteriormente, é importante que esta supra todas as necessidades do seu funcionário. 

Assim como a cadeira, a mesa para home office precisa ser ergonômica. O ideal é que a mesa tenha altura entre 70 cm e 75 cm. Ao sentar, a cadeira deve ser regulada para que os olhos fiquem na altura do computador e os braços em ângulo de 90 graus. 

Outro ponto a considerar é que a mesa deve permitir que os cotovelos fiquem de três a quatro centímetros abaixo da superfície. 

Mesa “Eva” 

Uma boa opção para o trabalho remoto é a mesa Eva, desenhada e assinada por Melina Romano. Ela é extremamente prática e com tudo o que o seu colaborador necessita para trabalhar em casa. Um produto que foi desenvolvido especialmente para atender as demandas e mudanças do meio profissional pela pandemia do novo coronavírus. 

A mesa traz inovação e funcionalidade para os funcionários, por ter um design que possibilita a acessibilidade, favorece a produtividade e integra elementos que deixam a rotina mais fácil e organizada. 

Além de contar com gaveta e painel interativo, é possível acrescentar gadgets, como  a bandeja para pequenos objetos, a luminária e o arquivo para livros e cadernos. 

O produto combina com diferentes espaços e metragens e é uma ótima pedida para espaços pequenos ou para quem deseja trabalhar no quarto. 

Outro ponto positivo é a variedade de cores, proporcionando a opção de personalizá-la de acordo com o ambiente. Sem dúvidas, a mesa Eva é um excelente investimento em móveis para home office

Aproveite a expertise da Riccó e a praticidade de fazer pedidos online para garantir os melhores móveis para o home office dos seus colaboradores. Clique no banner e conheça a mesa Eva, a estação de trabalho ideal para quem está em home office! Disponível para compra ou aluguel mensal.

 

SCROLL UP