Mesa para home office: como escolher uma boa opção?

Mesa para home office

Dores nas costas figuram como o principal motivo de afastamento de trabalho no Brasil, como mostra um estudo da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). Devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade do isolamento social, a maior parte das empresas precisou mudar o seu modelo de trabalho para se adequar ao home office – o que aumentou os riscos de problemas de ergonomia no trabalho, já que nem todos os funcionários possuem os móveis adequados em casa. 

Cadeiras e mesas inapropriadas estão no topo da lista dos riscos ergonômicos mais comuns na rotina de trabalho e, por isso, fizemos este post para te ajudar a escolher a mesa para home office ideal.

Ergonomia e funcionalidade

Para garantir a saúde laboral, o conforto e a produtividade do funcionário, é recomendado encontrar uma mesa que reúna ergonomia e funcionalidade. Para atender aos requisitos de ergonomia, a altura de uma mesa de trabalho deve regular com a do apoio de braços da cadeira, o que também depende da estatura do usuário. 

De acordo com a estatura média dos brasileiros, a altura das mesas de trabalho deve girar em torno de 70 cm. Para garantir essa ergonomia, além de mesa procure pela cadeira para home office ideal. 

Outra questão importante na escolha da mesa é a funcionalidade. Ambientes mais organizados impactam positivamente na produtividade de um profissional. Portanto, é interessante que a mesa facilite essa organização, contando com espaço razoável na superfície, gavetas e demais opções de armazenamento. 

Mesa para home office

Para um home office confortável e funcional, busque a mesa correta.

Responsabilidade das empresas

A legislação trabalhista determina que as empresas disponibilizem os meios ideais para que os funcionários cumpram seu trabalho. O modelo home office está contemplado pelas mesmas normas. 

A Norma Regulamentadora 17 (NR17) declara que o empregador é responsável por realizar as análises ergonômicas dos postos de trabalho e que, caso esse ambiente seja considerado impróprio, cabe à empresa realizar as mudanças de mobiliário necessárias ao conforto e à saúde do colaborador.

Conheça a mesa EVA para home office

A EVA é uma mesa para home office com gaveta, desenhada pelo estúdio de designer Melina Romano, fabricada pela Riccó e está disponível entre as opções por assinatura da Hub Móveis. É um produto que modifica a relação das pessoas com o home office e foi criado como uma resposta à demanda de adaptação ao trabalho em casa.

Mesa para home office

Precisando de mesa para home office pequeno? A mesa EVA atende a essa demanda.

Ela é a mesa de escritório ideal para o home office porque, além de ser ergonômica, está disponível em três opções de tamanho e cores, para se adaptar ao ambiente que cada funcionário tem disponível em casa. 

Além disso, ela conta com elementos que facilitam a praticidade no dia a dia, como gaveta e um painel interativo com elásticos para organizar documentos e fotos. Ainda é possível adicionar outros gadgets à mesa, como uma bandeja para itens pequenos, o que aumenta a organização. 

Busque opções por assinatura

Se você está buscando móveis de qualidade para oferecer ergonomia no trabalho home office para sua equipe, já sabe que o investimento costuma ser bastante alto. Será que vale a pena adquirir uma nova mesa para cada colaborador?

Se sua empresa pretende retomar as atividades presenciais ao fim da pandemia, a opção que faz mais sentido na hora de gerenciar e oferecer conforto a funcionários que estão trabalhando em casa é a dos móveis por assinatura

Essa opção permite que a empresa economize, sem precisar arcar com o gasto de comprar novos móveis que se tornariam dispensáveis no momento do retorno ao escritório. Da mesma forma, não é necessário se preocupar com o transporte de móveis já existentes na empresa até a casa dos funcionários e vice-versa.

Com uma assinatura Hub Móveis, todo o processo de gestão do mobiliário da sua empresa é facilitado. Nós ficamos responsáveis pela entrega, pela montagem e pela manutenção do móvel, bem como pela sua desmontagem e eventual descarte.

Para manter a produtividade, a saúde e o conforto de sua equipe em home office durante o período do isolamento, faça o possível para fornecer as melhores condições de trabalho. Agora que você já entende um pouco do assunto, visite nossa loja virtual!

SCROLL UP