Aluguel de móveis corporativos: entenda a tendência

Aluguel de moveis corporativos

O mundo está em constante evolução e, com ele, as pessoas. Nessa nova geração, encontramos cada vez mais indivíduos buscando construir novas relações com o trabalho, com os outros e com os bens de consumo. A ideia de comprar e adquirir posses vem perdendo a importância e, em muitos casos, deixando de fazer sentido.

Estudos mostram que os millennials estão impactando o mercado ao buscar uma forma mais consciente de consumir, levando em consideração a preocupação com causas sociais e ambientais. Para atender a essa demanda, a tendência As a Service vem ganhando cada vez mais espaço e impactando, inclusive, o mercado dos móveis. Siga neste texto para entender melhor por que o aluguel de móveis pode fazer mais sentido para sua empresa do que você imagina.

Tendência As a Service

Em tradução literal, o termo As a Service significa “como um serviço”. Essa revolução no mercado responde a essa necessidade de transformação trazida pelas novas gerações e muda completamente a forma com que empresas e consumidores se relacionam. 

Até pouco tempo atrás, o acúmulo de posses era o maior indício de sucesso. Atualmente, sucesso é ter propósito e liberdade. Parando pra pensar, é fácil concluir que, quanto menos “coisas” acumuladas que nos prendem a elas, maior essa liberdade. No universo do As a Service, paga-se pelo uso, e não pela posse

Assim como as pessoas, o mundo corporativo também está passando por grandes transformações, que também pedem mais flexibilidade. Para que comprar móveis para o escritório quando se pode encará-lo como um organismo em constante mutação? Será que aquele mesmo conjunto de mesas e cadeiras vai te atender da melhor maneira possível se, mês que vem, tudo estiver diferente?

Aluguel de móveis

A arquitetura disruptiva das startups impulsiona uma versatilidade, que pode ser atendida por meio da locação de mobiliário corporativo.

A epidemia de COVID-19 veio com uma catalisadora de mudanças que já estavam em andamento. A cultura do Remote First veio para ficar e empresas que querem reter seus maiores talentos precisarão se adequar a modelos mais flexíveis de trabalho. Se tudo muda o tempo todo, os móveis precisam acompanhar essa mudança.

Uma nova forma de enxergar os móveis

A ocupação de espaços se tornou algo transitório e não faz sentido que os móveis sejam “para sempre”. O mobiliário, dessa forma, passa a ser enxergado de maneira mais prática e visa atender às necessidades do momento, podendo ser substituído de forma sustentável quando perde sua funcionalidade. 

O furniture as a service, ou “mobiliário como serviço”, surgiu como uma solução para acompanhar a versatilidade das empresas, que podem optar por alugar móveis ao invés de comprá-los e utilizá-los de maneira mais versátil, criativa e flexível. Na adoção de modelos de trabalho remoto, também se torna uma possibilidade o aluguel de móveis para home office, atendendo às empresas que se preocupam em garantir a ergonomia a seus colaboradores que trabalham frequentemente de casa. 

Conheça a Hub Móveis

Pioneira brasileira no setor, a Hub Móveis lançou um sistema de móveis por assinatura para empresas. Braço da Riccó, especialista em móveis para escritório com mais de 145 anos de história, possui planos para diversos tipos e tamanhos de empresas. Uma solução econômica e sustentável para ambientes corporativos, entregando um design inteligente desenvolvido a partir de novas ideias, materiais de qualidade, ótimos acabamentos e muita flexibilidade!

Com uma assinatura de móveis Hub você escolhe não somente o seu mobiliário, mas o plano que mais se adequa a cada momento da sua empresa e também recebe todo o acompanhamento de transporte, montagem, desmontagem e eventuais manutenções. Procurando aluguel de móveis em São Paulo? Conheça nossas opções clicando no banner!

SCROLL UP