7 Benefícios de Standing Desk

Com o avançar da ciência, é comum que se modifiquem conceitos antes tidos como verdade. O que em uma época se acreditou ser bom, hoje em dia pode apontar para o sentido contrário. É por isso que as empresas vêm se modernizando cada vez mais e colocando seus colaboradores para trabalharem em pé, visto que estudos mostram que trabalhar sentado pode gerar vários problemas de saúde.

Por isso, hoje vamos ver sete benefícios que trabalhar em pé com uma Standing desk pode trazer aos colaboradores de uma empresa.

 

1. Diminui a dor nas costas

Ficar muito tempo sentado, além de trazer dores para a região lombar, pode ocasionar problemas nas costas. Isso acontece também por que quando estamos sentados e de frente para um computador, costumamos relaxar a coluna e ficar com aquela famosa corcunda, trazendo prejuízos a curto e longo prazo para nossa saúde.

 

2. Melhora a postura

Como já foi mencionado acima, ficar sentado por muito tempo pode acarretar em uma pesada corcunda sobre as costas. Ficar em pé não só melhora a saúde, como também a postura, dando um ar mais sério e formal para você.

 

3. Reduz o risco de obesidade

Um estudo mostrou que quem trabalha sentado ao invés de em pé pode ganhar até mil calorias a mais por semana. Essa diferença nos mostra porque o índice de obesidade está intimamente ligado ao tempo em que uma pessoa permanece sentada em uma cadeira.

 

4. Reduz o risco de câncer

Outras pesquisas apontaram que a proteína C-reativa, encontrada em pessoas que passam uma longa sessão sentada, pode estar relacionada a alguns tipos de câncer, como de ovário, próstata e pulmão. Por isso, trabalhar em pé pode ser uma boa prevenção contra esses possíveis males.

 

5. Diminui o nível de açúcar no sangue

Algumas pessoas, especialmente aquelas resistentes à insulina ou que sofrem de diabetes tipo 2, têm uma propensão maior ao aumento de açúcar no sangue, principalmente quando ficam muito tempo em repouso.

Trocar as cadeiras por uma Standing Desk e trabalhar em pé pode ser a melhor saída para diminuir o sedentarismo. Ainda mais por que ele é o responsável pelo aumento de 112% do risco de uma pessoa desenvolver a diabetes tipo 2.

 

6. Standing Desk aumenta a produtividade

A posição que melhor define o nosso bom humor é aquela na qual ficamos em pé. E não é apenas isso, quando estamos nessa posição, ficamos mais dispostos, ativos e, consequentemente, produzimos mais. As tarefas são feitas com maior agilidade e desenvoltura e a nossa concentração apresenta melhoras significativas.

 

7. Vida prolongada

Se trabalhar em pé apresenta várias melhorias à nossa saúde, consequentemente esses benefícios trarão uma maior expectativa de vida ao beneficiado. Além de diminuir os riscos de diabetes, infarto, câncer e tantas outras doenças, uma pesquisa mostrou que o número de mortes precoces e o tempo de assento estão intimamente ligados.

Trabalhar em uma Standing Desk pode ser uma das melhores maneiras de mudar de vida, melhorando, assim, a saúde, o humor e, portanto, o bolso de quem a usa.

Para saber mais sobre plataforma colaborativa acesse nosso catálogo https://promo.ricco.com.br/mesa-escritorio-corporativo

 

PARA CIMA