Vai Mudar de Escritório? Veja Cuidados com Móveis na Mudança

A mudança de escritório é uma tarefa complexa, pois exige diversas medidas de segurança com o patrimônio empresarial. Por isso, se você pretende instalar a sua empresa em um novo endereço, não deixe de conferir quais cuidados com móveis você deve ter para não danificá-los.

1. Planejamento da mudança

Antes de qualquer coisa, faça o planejamento da mudança, como a escolha da empresa responsável por transportar a mobília, verifique se há necessidade de contratar profissionais para desmontar os móveis e determine datas para a finalização de cada etapa.

Nessa fase, também é importante avaliar o que é realmente necessário transportar para o local. Aproveite o momento para se desfazer do que não é mais útil e para atualizar o novo espaço com um mobiliário moderno.

Desta forma, todo o processo fica bem mais organizado e os riscos de algo dar errado são consideravelmente menores.

2. Limpeza da mobília

Antes de embalar a mobília, é importante realizar uma boa limpeza. Dependendo do tempo que levar a mudança, a sujeira pode interferir na conservação. Aproveite também para aplicar uma camada de cera nos móveis de madeira para evitar arranhões e acúmulo de pó.

3. Desmontagem de itens maiores

A desmontagem é um dos cuidados com móveis indispensáveis quando se trata de objetos grandes, principalmente se inclui peças frágeis ou de vidro. Esse processo, além de facilitar o transporte, também ajuda a evitar danos.

4. Proteção e cuidados com móveis

Os cuidados com móveis variam de acordo com o tipo de objeto, pois cada um precisa ser embalado e protegido de diferentes formas para garantir proteção durante o transporte:

  • móveis grandes: revestí-los com papel ondulado já é suficiente. Dependendo do item, vale passar duas camadas do material e lacrar com fita adesiva;
  • objetos frágeis: várias camadas de plástico bolha são indispensáveis para proteger, por exemplo, objetos de vidro e cerâmica. Se os itens forem pequenos, você pode agrupá-los em uma caixa de papelão;
  • espelhos e prateleiras de vidro: são os mais difíceis de transportar e exigem um cuidado especial. Primeiro passe duas camadas de fita adesiva em toda a peça, uma na horizontal e outra na vertical. Depois, enrole-a com plástico bolha e finalize com papel ondulado;
  • eletroeletrônicos: computadores e monitores, por exemplo, precisam estar bem protegidos para evitar danos durante a mudança. Por isso, enrole-os em plástico bolha ou envoltório de pano e coloque-os em uma caixa resistente, forrada de espuma.

As dicas de cuidados com móveis na mudança foram úteis para você? Veja também outros artigos no blog da Riccó Móveis.

PARA CIMA