Quando trocar os móveis do escritório?

Cada colaborador do escritório depende de sua estação de trabalho para executar suas funções adequadamente. Mas o papel dos móveis do escritório vai além: eles fazem parte da identidade de sua empresa; colaboram na organização e praticidade; e até ajudam a melhorar ou piorar a produtividade das pessoas.

Vamos te ajudar a identificar o momento certo de fazer a troca dos móveis do escritório e fazer as mudanças necessárias, acompanhe esse artigo!

Observe o atrito entre as pessoas

Você já viu algum funcionário pegar a cadeira do outro? Ou talvez discussões por um fio que fica no meio do caminho? E reclamações sobre dor nas costas? Esses e outros tipos de discussões podem ser um importante sinal de que já está na hora de trocar os móveis.

Cadeiras antigas, com ajustes que não funcionam adequadamente, que já estão sem estofamento, com manchas, e fazem seus funcionários perderem tempo (e concentração!) tentando achar uma posição confortável, demostram que já teve a vida útil finalizada, então devem ser trocadas.

Você também pode optar por fazer a manutenção das cadeiras, mas muitas vezes o valor gasto não compensa.

Existem móveis sob medida que possuem canaletas para esconder a fiação aparente. Vale a pena conferir.

Uso dos móveis

Quando os móveis já estão com muitas marcas de uso, como arranhões, desbotamento, ou até quebrados, devem ser substituídos.

Se eles já não estiverem tão firmes, é mais importante ainda que os móveis do escritório sejam renovados.

Móveis velhos comprometem totalmente sua funcionalidade. Além disso, eles trazem uma impressão de desleixo, decadência e falta de consideração com os funcionários e principalmente com os clientes, o que não é nada agradável.

Padronização do escritório

Com a substituição de móveis do escritório que é feita esporadicamente ao longo do tempo, a identidade visual e padronização fica totalmente comprometida. Para constatar isso, basta ter uma visão geral do escritório.

Como você vai fortalecer a marca do seu escritório, sem reforçar a identidade visual dele?

Por essa razão é importante repaginar o ambiente e até investir em uma decoração mais agradável, o que consequentemente melhora a produtividade e até a satisfação dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Mesas modulares e personalizadas, saiba mais! 

Conforto no ambiente

Converse com seus colaboradores e observe o comportamento deles. Será que eles realmente estão confortáveis? Eles estão trabalhando motivados? Será que a postura, que a ergonomia deles estão corretas?

O que é um leve desconforto ou uma postura incorreta a curto prazo, gera dores no corpo, insatisfação e diminui a produtividade do funcionário. A longo prazo, pode virar uma Lesão por Esforço Repetitivo (LER), hérnia de disco, e outros problemas e doenças sérias, que levam ao afastamento do trabalho e até a processos judiciais.

Sabemos que a qualidade de uma cadeira pode determinar o comprometimento e consequência o sucesso de uma empresa.

Já um escritório confortável, com os móveis do escritório adaptados para as necessidades e cadeiras que possuem ajustes de altura mais precisos, proporcionam menos estresse e melhor produtividade, mais conforto e menos problemas de saúde.

A decoração como um todo também ajuda a motivar os funcionários, o que consequentemente aumenta a produtividade no trabalho. Os móveis impactam diretamente na produtividade e satisfação, e costumam custar menos de 3% dos custos do escritório.

SCROLL UP