Móveis Corporativos — Quanto Maior o Conforto, Maior a Produtividade

Ao investir no mobiliário da sua empresa, você leva em conta o conforto dos colaboradores? Os móveis atendem as normas de ergonomia? O espaço é bem utilizado e seguro? Só por essas questões já é possível perceber que montar um layout funcional e ao mesmo tempo colaborativo não é tão simples quanto parece.

Preste atenção a estas dicas e descubra como melhorar a segurança e aumentar a produtividade na sua empresa, investindo em bons móveis corporativos. Olha só!

 

Por que investir em móveis corporativos?

Investir em móveis corporativos vai muito além do que montar um layout bonito e atraente para impressionar os seus clientes.

As peças precisam ser pensadas, pois, acredite, elas têm o poder de fazer com que sua empresa seja mais produtiva e, consequentemente, mais lucrativa. Veja de que forma.

 

Benefícios dos móveis de qualidade: Conforto, saúde e bem-estar

O bem-estar dos funcionários deve ser levado a sério e tratado como prioridade. Afinal, quem quer ver seus colaboradores se ausentando frequentemente por dores ou problemas com a coluna?

Quem trabalha sentado em uma cadeira confortável, que ajuda a manter a postura correta, desempenha melhor suas funções e tem menos problemas de saúde.

Considere Standing Desk, trabalhar em pé. Para saber elaboramos um artigo citando os 7 benefícios do Standing Desk. https://ricco.com.br/7-beneficios-de-standing-desk-trabalhar-em-pe/

 

Organização e produtividade

Quando cada coisa tem seu lugar e é facilmente encontrada, o trabalho se torna mais ágil e rápido.

Aumente a produtividade tornando o ambiente mais organizado. Invista em móveis pensados especialmente para sua empresa e na dinâmica do trabalho dos seus funcionários.

 

Segurança e funcionalidade

Os móveis sob medida são a melhor opção para aproveitar cada espaço do seu ambiente. Além disso, por meio deles, é possível também priorizar a segurança dos funcionários.

Por exemplo, uma exigência dos bombeiros é manter corredores e passagens de acesso às saídas de emergência sempre livres.

É indispensável também estar atento à NR 17, norma que trata sobre a ergonomia no ambiente de trabalho. Ela está diretamente ligada aos móveis corporativos e estabelece parâmetros a serem cumpridos visando o conforto, segurança e aumentando a eficiência dos trabalhadores.

 

Em que tipo de móveis investir?

Quer mais um motivo para investir em bons móveis para sua empresa? Então sabia que, em média, o custo com o mobiliário representa apenas 3% do investimento total em uma empresa. Não parece muito, não é?

Portanto, não economize, por exemplo, na escolha de boas cadeiras ergonômicas. Quanto mais funções, mais conforto: regulagem de altura do encosto, do assento, ajuste de inclinação do encosto, apoio de braços, rodinhas… e fique atento à densidade da espuma, ela deve facilitar a circulação sanguínea.

Além disso, observe o material das mesas, a largura e a altura. A cadeira deve ser facilmente encaixada embaixo da mesa. Dessa forma, o colaborar poderá manter os pés bem apoiados no chão.

Móveis com gavetas e prateleiras para acomodar todos os objetos e documentos são importantes. Eles melhoram a circulação e facilitam a dinâmica do trabalho.

Pensar em armários para que os colaboradores guardem seus pertences pessoais também contribui para um ambiente mais bonito e organizado.

A plataforma C.O da Riccó é versátil para criar espaços de trabalho colaborativos. https://promo.ricco.com.br/mesa-escritorio-corporativo

 

O que faz um projetista?

Para não errar na escolha dos móveis, procure quem realmente entende do assunto. Um projetista pode selecionar e criar móveis corporativos específicas para sua empresa, unindo criatividade e conforto!

Entre em contato com a equipe da Riccó Móveis Corporativos, faremos um estudo de layout sem custo para o seu negócio.

 

PARA CIMA