Móveis corporativos: confortáveis e produtivos

Toda empresa depende do trabalho dos seus colaboradores no escritório corporativo. A qualidade e conforto dos móveis do escritório são determinantes para aumentar a produtividade e atingir os resultados.

Quando temos uma equipe motivada, preparada e em sintonia os resultados são melhores, enquanto uma equipe desunida e infeliz tem dificuldades para atingir seus objetivos e fica estagnada.

Hoje há muito investimento em capacitação e em cursos para trabalhar melhor em equipe, além da preocupação em oferecer benefícios atraentes para os colaboradores. Embora tudo isso seja essencial para mantê-los motivados, o dia a dia também é muito importante nessa soma.

É preciso pensar o ambiente de trabalho para que ele também seja um agente decisivo na produtividade e satisfação de uma equipe, sendo um ambiente propício para a motivação e o trabalho.

O propósito do escritório corporativo

O escritório corporativo funciona como o cérebro de uma empresa, coordenando todos os outros setores (órgãos). Quando o cérebro funciona corretamente comanda todos os órgãos e membros de forma ordenada e harmônica, porém quando ele é afetado começa a apresentar falhas, seja na comunicação verbal, na coordenação motora ou em qualquer outra função corporal.

Com uma empresa funciona da mesma forma. O escritório corporativo precisa trabalhar a todo vapor e em sua plena capacidade para que o resto do negócio possa fluir tranquilamente, sem problemas e falhas. A produtividade, então, é fator fundamental nessa equação.

Mas como aumentar a produtividade? Os colaboradores precisam estar em um ambiente agradável e funcional, em que se sintam ao mesmo tempo acolhidos, motivados e com o suporte necessário para realizar seu trabalho.

O escritório corporativo ainda tem peso na imagem da empresa, afinal, é frequentemente visitado por clientes e colaboradores externos. Um local descuidado e defasado passa a imagem de desleixo, decadência e abandono. Já um escritório corporativo bem montado, iluminado, organizado e confortável transmite credibilidade.

Design é tudo

Em primeira instância sempre pensamos no design como uma ferramenta para tornar as coisas visualmente agradáveis e isso não está errado; o design de produtos e também toda a identidade visual de um negócio precisa ser bonita. Entretanto, sua função vai além da beleza.

O design também é responsável pela funcionalidade e praticidade dos móveis e de um ambiente, permitindo que seus usuários se movimentem e trabalhem com mais facilidade e conforto.

A ergonomia dos móveis ainda garante mais segurança e conforto para os colaboradores, evitando problemas ortopédicos que deixariam os funcionários infelizes e com dores, afetando assim sua motivação e consequentemente a produtividade, além de gerar despesas com afastamentos para tratamento.

Qualidade dos móveis corporativos

Se a ergonomia é importante, também é fundamental adquirir móveis de qualidade para o seu escritório corporativo, que ofereçam resistência, durabilidade e conforto. Os móveis corporativos são um investimento e devem oferecer em retorno um ambiente mais agradável e prático.

Por isso, busque sempre uma empresa de confiança, que tenha tradição e experiência no mercado, com disponibilidade imediata de móveis quando substituições forem necessárias. Se você se importa com o bem-estar da sua equipe e quer vê-la render mais, um investimento no escritório corporativo irá torná-lo muito mais produtivo.

SCROLL UP